José Roberto Nascimento dos Santos, conhecido como Nanan Premiações, é um dos envolvidos no esquema de rifas ilegais na web e apontado pelas autoridades como líder da organização criminosa. Apesar da liberação e aplicação de outras medidas cautelares para outros acusados, como o influenciador Franklin Reis e o policial militar Alexandre Tchaca, o rifeiro segue preso após a Justiça decidir manter a prisão preventiva.
No entanto, os internautas foram surpreendidos nesta quinta-feira (8) com publicações nos perfis de Nanan Premiações no Instagram. Na postagem, o acusado de golpe financeiro surge em uma foto com os filhos e agradecendo pelo apoio recebido dos seus seguidores nas redes sociais.
“Muito obrigado as mais de 11 mil mensagens de carinho de cada um de vocês, seguimos firmes e fortes. Agradeço a cada um que acredita no meu trabalho e conduta, Deus abençoe a vida de cada um de vocês. A glória da segunda casa será maior que da primeira, diz o Senhor dos exércitos. Ageu 2:9”, diz a legenda.
Em outra publicação, do dia 5 de maio, mesma data em que parte dos envolvidos deixou a prisão, um vídeo descreve a prisão do rifeiro como uma injustiça e que ele estaria sendo perseguido. Nas imagens, foram divulgados depoimentos de supostos vencedores das rifas promovidas por Nanan em diferentes cidades da Bahia.
Apesar das publicações, a reportagem do BNews apurou que não ocorreram novas movimentações envolvendo o nome do acusado no processo. Na última decisão, em que a reportagem do BNews teve acesso, o juiz Maurício Albagli Oliveira conclui pela manutenção da prisão preventiva.