A ousadia custou caro. Gabriel Ferreira dos Santos foi brutalmente executado na tarde desta quarta-feira (6), após ter mandado uma mensagem comprometedora para uma mulher casada. O caso aconteceu na localidade conhecida como Calafate, na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.
Segundo informações iniciais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Gabriel teria enviado para a mulher de um dos integrantes do BDM uma mensagem dizendo que havia sonhado que os dois faziam “amor gostoso”. A atitude foi considerada uma afronta pelos traficantes da região, que não perdoam o que chamam de “talaricagem”.
Gabriel já havia morado na comunidade, mas atualmente vivia em outro bairro. Ele foi chamado para um suposto encontro na localidade e, ao chegar ao ponto combinado, acabou surpreendido por homens armados. O jovem foi executado no local.
Equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas, mas os autores do crime conseguiram fugir. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.