Apontado como o responsável pela morte de Eweline Passos Rodrigues, que ficou conhecida como “Diaba Loira”, de 28 anos, o traficante TH da Penha é um dos homens de confiança de Edgar Alves de Andrade, de 54 anos, conhecido como Doca ou Urso, líder do Comando Vermelho (CV) no Complexo da Penha, comunidade na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O grupo criminoso comandado pelo traficante ficou conhecido popularmente como Tropa do Urso, envolvida em diversos crimes na capital fluminense. Além de TH, a equipe comandada por Doca conta com o traficante Menor Piu, que foi alvo de operação policial na casa do rapper Oruam, em julho deste ano.
Vale destacar, inclusive, que Oruam é filho do famoso traficante Marcinho VP, que é considerado uma das lideranças históricas do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro. Quando ocorreu a operação policial, inclusive, o músico de 25 anos foi para a comunidade do Complexo da Penha.
Marcinho VP foi preso em agosto de 1996. Ele foi condenado a 36 anos de prisão por matar e esquartejar dois traficantes rivais. Além de Oruam, o criminoso também é pai de outros cinco filhos. Ele é casado com Márcia Nepomuceno, que já esteve envolvida no mundo do crime, mas atualmente se apresenta como empreendedora.
Suposto mandante na morte de Diaba Loira é comparsa de “Menor Piu”, amigo do rapper Oruam; entenda
Publicidade



