Suspeito de matar guarda municipal de Salvador confessa crime: “Achei que era alemão”

Um homem, de 31 anos, foi preso no sábado (5), suspeito de envolvimento na morte do guarda civil municipal George Santos Viana, de 41 anos, ocorrida no dia 6 de maio, em Catu de Abrantes, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, no município de Candeias, e contou com apoio da Guarda Municipal da capital baiana.

Durante a abordagem policial, o suspeito, identificado como Romário dos Santos Pereira Gregório, conhecido como “Bobó”, confessou em vídeo que foi o primeiro a atirar contra o guarda. O conteúdo da gravação foi obtido pelo portal com exclusividade.

No registro, Romário é questionado pelos agentes sobre a ação. Ele diz que não sabia que a vítima era um agente da guarda civil municipal e alega ter confundido o servidor com um rival do tráfico.

“Eu não sabia que era polícia, senhor. Pensei que era um alemão. Ele não se identificou não, senhor, juro pelos meus filhos”, afirmou o suspeito.
Trecho da transcrição da abordagem:

— “Foi você que pegou o guarda municipal pelas costas, não foi isso?”

— “Bora, porra, esse é o guarda municipal, pra gente começar…”

— “Aí você que deu o tiro nele? Tem um vídeo seu dando o tiro.”

— “Tem um vídeo mesmo, senhor. Mas eu não sabia que era polícia não.”

— “E a arma do guarda municipal está com quem?”

— “Eu não sei não, senhor… eu não sei.”

Questionado sobre o paradeiro do irmão, apontado como outro envolvido no crime, Romário afirmou que ambos fugiram após o assassinato. “Saiu correndo desesperado. Peguei, botei 100 reais de gasolina, paguei o número e vim pra aqui, senhor. No mesmo dia.”

Outros dois suspeitos de participação na execução já foram identificados, incluindo o irmão de Romário, e estão sendo procurados. Segundo a investigação, após o crime, os envolvidos entregaram as armas aos líderes do tráfico local e se dispersaram da região para dificultar a prisão.


A polícia prendeu Romário dos Santos Pereira Gregório, conhecido como “Bobó”, suspeito de envolvimento na morte do guarda civil municipal, George Santos Viana. O conteúdo da confissão foi obtido pelo BNEWS. pic.twitter.com/5eYcKtoXlZ

— bnewsvideos (@bnewsvideos) July 6, 2025

A motivação do crime ainda está sendo apurada pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari). O mandado de prisão contra Romário foi expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. O suspeito foi submetido a exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça.

Publicidade