Um homem, de 31 anos, foi preso no sábado (5), suspeito de envolvimento na morte do guarda civil municipal George Santos Viana, de 41 anos, ocorrida no dia 6 de maio, em Catu de Abrantes, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, no município de Candeias, e contou com apoio da Guarda Municipal da capital baiana.
Durante a abordagem policial, o suspeito, identificado como Romário dos Santos Pereira Gregório, conhecido como “Bobó”, confessou em vídeo que foi o primeiro a atirar contra o guarda. O conteúdo da gravação foi obtido pelo portal com exclusividade.
No registro, Romário é questionado pelos agentes sobre a ação. Ele diz que não sabia que a vítima era um agente da guarda civil municipal e alega ter confundido o servidor com um rival do tráfico.
“Eu não sabia que era polícia, senhor. Pensei que era um alemão. Ele não se identificou não, senhor, juro pelos meus filhos”, afirmou o suspeito.
Trecho da transcrição da abordagem:
— “Foi você que pegou o guarda municipal pelas costas, não foi isso?”
— “Bora, porra, esse é o guarda municipal, pra gente começar…”
— “Aí você que deu o tiro nele? Tem um vídeo seu dando o tiro.”
— “Tem um vídeo mesmo, senhor. Mas eu não sabia que era polícia não.”
— “E a arma do guarda municipal está com quem?”
— “Eu não sei não, senhor… eu não sei.”
Questionado sobre o paradeiro do irmão, apontado como outro envolvido no crime, Romário afirmou que ambos fugiram após o assassinato. “Saiu correndo desesperado. Peguei, botei 100 reais de gasolina, paguei o número e vim pra aqui, senhor. No mesmo dia.”
Outros dois suspeitos de participação na execução já foram identificados, incluindo o irmão de Romário, e estão sendo procurados. Segundo a investigação, após o crime, os envolvidos entregaram as armas aos líderes do tráfico local e se dispersaram da região para dificultar a prisão.
A polícia prendeu Romário dos Santos Pereira Gregório, conhecido como “Bobó”, suspeito de envolvimento na morte do guarda civil municipal, George Santos Viana. O conteúdo da confissão foi obtido pelo BNEWS. pic.twitter.com/5eYcKtoXlZ
— bnewsvideos (@bnewsvideos) July 6, 2025
A motivação do crime ainda está sendo apurada pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari). O mandado de prisão contra Romário foi expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. O suspeito foi submetido a exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça.