Dois homens foram presos em Narandiba, na tarde desta segunda-feira (14), suspeitos de envolvimento no ataque que baleou o delegado Jean Fiúza durante um paredão no bairro da Engomadeira, em Salvador. A ação foi realizada pelo Batalhão Apolo, nas imediações da Avenida Paralela.

Com Deivid Vinicius Rocha Carvalho e César Ferreira da Silva, os policiais apreenderam uma pistola calibre 45, 14 munições, dois carregadores, dois frascos com cocaína, celulares e R$ 1.409 em espécie.

Suspeito de integrar o Comando Vermelho (CV), conforme apurado pelo Portal MASSA!, Deivid teve o celular apreendido. Policiais encontraram mensagens trocadas com a mãe, as quais confirmaram que estava na festa no momento do tiroteio.

Durante o confronto na Engomadeira, o delegado recebeu um tiro no cotovelo. Além dele, uma mulher, identificada pelo prenome de Darlene, levou um tiro na perna, e o ambulante Marcelo Cerqueira morreu após ser atingido nas costas.

O agente da Polícia Civil foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Já a mulher permanece internada no Hospital Roberto Santos.

Conexão com caso em Cajazeiras
Após as prisões, a polícia passou a apurar se a dupla também esteve envolvida em uma tentativa de assalto registrada neste domingo (13), na ladeira de Cajazeiras 8, onde o policial Marco Antônio Paiva Martins foi baleado no abdômen.

Câmeras de segurança flagraram o veículo usado na ação, o mesmo apreendido com os meliantes, sendo utilizado no momento do crime. Nas imagens, um dos homens desce do carro e entra no estabelecimento, onde ocorreu o disparo contra o agente de segurança.

Buzu off
Por causa da ocorrência violenta na Engomadeira, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) alterou a circulação dos ônibus na região ainda na tarde de segunda. Os coletivos passaram a operar somente até o início da Estrada das Barreiras , no trecho do conjunto ACM.