Três planos inclinados vão deixar de funcionar temporariamente em Salvador a partir desta segunda-feira (27). Os transportes vão passar por uma série de requalificações, com o objetivo de trazer melhorias para os usuários.
“Essa é uma das maiores requalificações que a Secretaria de Mobilidade (Semob) está realizando nestes equipamentos, que fazem parte da rotina do soteropolitano, para oferecer mais segurança e conforto aos passageiros no seu dia a dia”, explicou o secretário da pasta, Pablo Souza, segundo o jornal Correio.
Os planos inclinados que vão passar por intervenções são: o Gonçalves, que liga o Comércio ao Pelourinho; o Pilar, que liga a rua do Pilar ao Santo Antônio Além do Carmo; e o Liberdade-Calçada, que como o próprio nome já diz, ligam os bairros da Liberdade e da Calçada. O Elevador Lacerda passou por um processo semelhante, sendo entregue pela prefeitura em fevereiro deste ano.
“Esta foi a maior requalificação dos últimos anos. O Lacerda é um dos mais importantes cartões postais de Salvador, conhecido no mundo inteiro, e queremos que os turistas que vierem também conheçam nossos outros ascensores, que fazem parte da nossa história e do desenvolvimento de nossa cidade”, destacou Pablo Souza.



