Familiares do mecânico Gustavo Batista dos Anjos, de 17 anos, morto na última sexta-feira, 7, em uma ação da PM, realizam uma manifestação na noite desta segunda-feira, 10, no Bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
Informações iniciais indicam que algumas pessoas envolvidas no protesto atravessaram dois ônibus próximo a Alameda Arvoredo, retirando as chaves e fechando o trânsito na região. Equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Batalhão Gêmeos foram acionadas para averiguar a situação.
Em outro local do bairro, manifestantes atearam fogo em objetos e também bloquearam a via. Eles protestam contra a ação policial. Por causa do ocorrido, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) suspendeu o atendimento de transporte no bairro e o terminal foi transferido para a região do Cabula.
“A Semob informa que durante uma manifestação na região de Tancredo Neves no final da tarde desta segunda-feira, 10, dois veículos que atendem a localidade e operavam as linhas 1142 – Cabula VI x Ribeira R2 e 1247 – Estação Ímbui/Árvoredo X Est.Pirajá Via Narandiba foram atravessados na via pelos manifestantes, na localidade conhecida como Curva da Morte. Não houve feridos. O atendimento de transporte no bairro foi suspenso, e o terminal foi transferido para a região do Cabula. Equipes da Semob estão no local acompanhando a situação. A operação será retomada tão logo as condições de segurança permitam”.