TÉCNICOS DA CLARO: Polícia segue na busca por quatro profissionais sequestrados em Salvador; bairro só aceita internet da facção

Na manhã deste sábado (27), quatro técnicos de internet foram sequestrados nas proximidades dos bairros Cosme de Farias e Luiz Anselmo, em Salvador. A ação criminosa teria sido praticada por traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV).

Publicidade

O sequestro mobilizou uma grande operação policial, com equipes da 58ª CIPM, Batalhão de Choque, Polícia Civil e apoio aéreo do Graer, que realizou voos baixos na região.

De acordo com as informações iniciais, os trabalhadores, que prestariam serviço para uma operadora de internet, teriam sido libertados com vida nas imediações do Centro Social Urbano (CSU). No entanto, circulam informações desencontradas e não há confirmação oficial sobre o real estado de saúde das vítimas, o que mantém familiares e colegas em alerta.

A principal linha de investigação aponta que o sequestro estaria relacionado a uma cobrança imposta pela facção criminosa, que tenta controlar a distribuição de sinal de internet em áreas dominadas pelo tráfico.

O caso escancara a ousadia das organizações criminosas e o risco diário enfrentado por trabalhadores inocentes, que acabam reféns da violência nas comunidades de Salvador.

A Polícia segue com diligências, e novas informações podem surgir a qualquer momento.