A guerra entre facções criminosas segue deixando moradores do bairro Vila Verde, em Salvador, em clima de terror e insegurança. Após o Comando Vermelho (CV) ter assumido o controle da área durante a semana, a madrugada deste domingo (5) foi marcada por uma reviravolta: criminosos ligados ao Bonde do Maluco (BDM) invadiram a comunidade e retomaram o domínio territorial.
Fortemente armados, os integrantes do BDM promoveram um verdadeiro clima de pânico. Em vídeos enviados com exclusividade à redação do *Bahia Informa 24 Horas*, é possível ver os criminosos circulando pelas ruas, disparando tiros e pichando muros com as iniciais da facção, em uma clara demonstração de força e intimidação.
Moradores relataram momentos de desespero, trancados dentro de casa e com medo de serem atingidos no fogo cruzado. “Foi um verdadeiro pesadelo, parecia cena de filme”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.
A Polícia Militar foi acionada e realiza rondas no bairro. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso segue sob investigação.
Enquanto isso, a população de Vila Verde vive sob tensão constante, sem saber quem realmente está no controle — e até quando.