O técnico de manutenção Werbert Silveira Pereira, de 59 anos, foi um dos trabalhadores resgatados do terraço da sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prédio que foi atingido por um incêndio na manhã deste sábado (27) em Brasília.
Segundo o portal Metrópoles, Werbert ficou quase duas horas no terraço do prédio em chamas. O fogo não atingiu o terraço diretamente, mas a fumaça foi levada pelos dutos de ventilação do prédio até o último andar da edificação. Com medo de descer, ele e um colega de trabalho ficaram esperando o atendimento no topo do prédio.
O filho do técnico de manutenção, o bacharel em direito Nathan Pereira, de 43 anos, falou que quando a fumaça chegou ao último andar, Werbert ligou e disse que o prédio estava pegando fogo. “Ele tentou me tranquilizar e disse que o Corpo de Bombeiros já tinha sido acionado, mesmo assim fiquei desesperado”, lembra Nathan.
“Ele viu que era muita fumaça e pediu para eu tomar de conta do meu irmão, que tem síndrome de Down, caso acontecesse alguma coisa com ele. Foi um susto muito grande, saí de Samambaia direto para lá, desesperado”, completou o filho.
Resgatado de helicóptero, Werbert foi levado até o solo, onde foi encaminhado por ambulâncias ao hospital. Segundo a família, ele trabalhava no local há 10 anos.
O trabalhador foi medicado e segue em observação no hospital pela quantidade de fumaça que acabou inalando. Até o início da tarde deste sábado, ele seguia usando uma máscara de oxigênio para regularizar o ritmo respiratório.
O edifício foi atingido por um incêndio na manhã deste sábado (27). A forte fumaça chamou a atenção no Setor de Autarquias Sul e dezenas de bombeiros foram acionados para combater o fogo.
A OAB explicou, através de nota, que as chamas tiveram início no 3º andar, mas a fumaça se espalhou pelo prédio, “dando a impressão de que o incêndio ocorreu no último andar”.
Ainda de acordo com o texto, o 3º andar, que abriga o plenário da entidade, passa por obras de melhorias. A brigada de incêndio do Conselho iniciou os trabalhos de contenção das chamas, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Trabalhador resgatado de terraço em incêndio da OAB se despediu do filho
Publicidade



