O traficante Carlos Eduardo Santos da Silva foi preso em um motel, durante operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que visa combater as atividades do Comando Vermelho.

Um dos alvos considerados como uma liderança da facção no interior do estado foi descoberto pelo MPRJ em um motel da região. Ele estava junto com a sua namorada e foi preso com relógios de luxo, joias e celular.

A ação, comandada pelo MPRJ, cumpre 25 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão em comunidades de Teresópolis e Baixada Fluminense contra os alvos suspeitos de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas. Foram apreendidos mais de 100 kg de cocaína, veículos, armas e quase 50 mil reais em dinheiro vivo. 7 criminosos envolvidos nesta facção já tinham sido presos anteriormente.

A operação teve o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Militar (ES). As investigações foram conduzidas pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) e Grupo de Apoio aos Promotores (GAP).