Indignado com a insegurança, um influenciador digital fez um desabafo nas redes sociais que vem repercutindo entre os moradores de Salvador. Segundo ele, em apenas três meses, teve quatro motos roubadas, todas na capital baiana.
“Irmão, não dá, velho. Salvador não dá não. Salvador virou a cidade do carro. Cê é doido, tá entregue! Três meses e quatro motos roubadas, como é que pode? Tá horrível isso aqui. Trabalhador não tem vez em Salvador. É mais fácil comprar uma arma e sair roubando, porque quem vive do crime parece estar mais seguro do que quem tenta viver honestamente.”
Ainda segundo o relato, ele tentou acionar a polícia após rastrear uma das motos, mas não obteve apoio imediato:
“Cheguei na delegacia com o rastreador na mão, querendo resgatar a moto, e os policiais disseram que não podiam fazer nada. Mandaram eu ligar pro 190. Fui até a viatura que fica na Splinter, tinha dois policiais, pedi ajuda, me orientaram a fazer a queixa. Quando voltei com a queixa feita, os policiais tinham sumido.”
O influenciador ainda criticou a falta de ação das autoridades:
“A polícia civil disse que não podia ir atrás, mandou ligar pro 190. Salvador tá entregue. Entregue! Ninguém faz nada. É mais fácil virar ladrão hoje em dia. Comprar uma pistola…”
O vídeo causou comoção e reacendeu o debate sobre a crescente sensação de insegurança na cidade. Internautas relataram situações semelhantes e cobraram medidas urgentes das autoridades.
TRÊS MESES, QUATRO ROUBOS: Influenciador perde motos e dispara “é melhor virar ladrão”; Veja o vídeo
Publicidade



