Uma grande operação conjunta entre forças de segurança da Bahia e de São Paulo resultou na manhã desta quarta-feira (14) na captura de um líder de facção criminosa que atua na Região Metropolitana de Salvador, especificamente em Camaçari. O traficante, identificado como Bruno Teixeira da Silva que possuía três mandados de prisão, foi encontrado e detido em uma cobertura avaliada em R$ 5 milhões, localizada no luxuoso bairro da Vila Leopoldina, na capital paulista. Ele vivia na residência com duas mulheres que seriam companheiras dele.
A ação faz parte da “Operação Mente Bloqueada”, coordenada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de São Paulo, Polícia Civil baiana (DHPP) e com apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP.
O indivíduo preso é apontado como responsável por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas e armas, homicídios, sequestros, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. Ele já havia sido preso anteriormente em 2017, no Ceará, mas respondia pelos processos em liberdade. No momento da prisão, as equipes apreenderam no apartamento de luxo dinheiro em espécie, ouro, celulares e documentos falsos, indicando o alto padrão de vida do criminoso.