O bairro do Tancredo Neves, em Salvador, foi alvo de uma operação policial nesta sexta-feira (25) para remover barricadas instaladas por grupos criminosos. Foi a terceira vez, somente neste mês de julho, que as barreiras foram removidas por agentes de segurança na região.

As barricadas foram utilizadas para dificultar o acesso de viaturas policiais, restringir a mobilidade urbana e consolidar o domínio territorial de grupos criminosos. Os bloqueios foram encontrados em vias dos bairros de Tancredo Neves, Narandiba e Engomadeira.

Além da remoção das barreiras, diligências foram realizadas para identificar e localizar suspeitos de envolvimento com ações criminosas nos bairros. A ação foi integrada por equipes policiais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM).

Na quinta-feira, dia 17, e no domingo, dia 6, outras barricadas foram removidas no bairro do Tancredo Neves. Nas ocasiões, as barreiras foram localizadas na localidade do Buracão e nas proximidades com a Engomadeira.