URGENTE:  Baleados lotam o HGE e clima é de desespero entre familiares

As forças de segurança da Bahia realizam, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), uma nova e intensa ocupação no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. A ação faz parte de mais uma fase da Operação Dominus Areae, deflagrada pela Polícia Militar da Bahia, com o objetivo de sufocar o tráfico de drogas e ampliar a sensação de segurança em áreas sob influência de facções criminosas.

Iniciada por volta das 8h, a operação conta com o apoio de unidades especializadas como o Graer, BPatamo, Bope, Esquadrão Águia, Rondesp Atlântico e equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico. Toda a ação é coordenada pela 41ª CIPM, responsável pelo policiamento da região. Dois blindados foram empregados para reforçar a segurança nas incursões em áreas de risco.

Apesar do forte aparato policial, há relatos de diversos baleados durante a troca de tiros, mas, até o momento, a Polícia Militar ainda não confirmou oficialmente o número de feridos. O Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu várias vítimas, e o clima é de tensão e desespero na porta da unidade. Famílias se aglomeram na entrada em busca de informações, mas ainda não têm acesso aos pacientes nem confirmação dos nomes.

O Bahia Informa 24 Horas segue acompanhando de perto a situação e trará atualizações a qualquer momento.

Publicidade