Um acidente grave registrado na tarde desta quinta-feira (08/01) deixou uma vítima fatal na BA-263, entre os municípios de Itapetinga e Itambé. A ocorrência foi nas proximidades do km 25, em trecho conhecido como Mata Escura.
Conforme apuração do Informe Baiano, um veículo de passeio e um caminhão boiadeiro bateram de frente. A rodovia estava molhada e escorregadia em razão das chuvas recentes.
A guarnição da CIPRv/Itabuna realizava ronda na região e, ao chegar ao local, imediatamente isolou a área, acionou o SAMU e organizou os procedimentos de resgate.
A vítima foi identificada como Coronel PM da reserva Inácio Paz de Lira Júnior, que conduzia o carro de passeio. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Itambé, mas não resistiu aos ferimentos.
Para garantir a segurança dos usuários e permitir o trabalho das equipes de resgate, houve interdição total da via nos dois sentidos, com bloqueios posicionados a cerca de 500 metros do local do acidente. Após a retirada da vítima e estabilização da área, o tráfego passou a operar em sistema de fluxo alternado até a remoção completa dos veículos e normalização da pista.
NOTA DE PESAR DA PM
A Polícia Militar da Bahia divulgou nota lamentando a morte do coronel reformado:
“A Polícia Militar manifesta profundo pesar pelo falecimento do Coronel PM Reformado Inácio Paz de Lira Júnior. Integrante da Turma de 1982, construiu uma trajetória marcada pela responsabilidade, compromisso com a Instituição e serviço exemplar prestado à sociedade baiana, deixando legado de profissionalismo e honra.”
A corporação se solidarizou com familiares, amigos e colegas de farda, desejando força e conforto neste momento de dor.



