Mais um escândalo envolvendo liderança religiosa veio à tona nesta segunda-feira (4) em Salvador. Uma jovem, ex-diaconisa da Igreja Assembleia de Deus Nova Filadélfia, no bairro de São Caetano, acusa o pastor da congregação, identificado como Edson Sodré, de assédio sexual e tentativa de suborno.

Segundo a denúncia, o pastor teria oferecido R\$100 e o título de missionária da igreja em troca de relações sexuais com a jovem. Após recusar a proposta, a mulher afirma que passou a ser ameaçada pela esposa do pastor, a pastora Débora Sodré.

“Ele me ofereceu R\$100 e disse que me consagraria missionária. Tenho os prints. A esposa dele me acusou de vazar a conversa e começou a me ameaçar. Eu sou mãe de duas filhas e estou com medo. Estou sendo julgada por algo que eu não fiz. Só quero me defender”, relatou ela em entrevista ao Programa do Alô Juca.

A denunciante apresentou mensagens em que o pastor pede perdão e reafirma que a consagraria. Ela informou que pretende registrar um boletim de ocorrência e levar o caso até as últimas consequências. “Tenho provas e não vou deixar isso impune”, disse.

Após a repercussão do caso, a pastora Débora Sodré teria decidido afastar o marido das atividades da igreja.

A produção do programa tentou contato com o casal, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.

*Bahia Informa 24 Horas*