A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (31), a “Operação Fair Play”, uma grande ação voltada ao combate de crimes graves praticados por integrantes de torcidas organizadas na capital baiana.
O primeiro ponto investigado pela polícia foi a sede da Bamor, no bairro de Nazaré, em Salvador. Pelo menos três homens já foram detidos. No local foram apreendidos tacos de Basebol e bombas caseiras. O grupo alvo da investigação é conhecido por articular e executar ataques violentos ligados a disputas entre facções rivais.
De acordo com a polícia, os suspeitos estão sendo investigados por uma série de delitos, incluindo tentativa de homicídio, roubo, lesão corporal e associação criminosa. Vinte equipes policiais foram mobilizadas e estão nas ruas de Salvador para o cumprimento dos mandados judiciais. A Operação Fair Play é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
As investigações que levaram à operação tiveram início após um roubo de grande repercussão, registrado nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador. Na ocasião, cerca de dez homens, utilizando quatro veículos, interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, grupo ligado ao Esporte Clube Cruzeiro.



