Uma grande operação de manutenção será realizada na próxima terça-feira (5), pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), visando garantir o bom funcionamento do sistema de abastecimento de água em Salvador e outros municípios da Bahia.
De acordo com a empresa, cerca de 500 profissionais, distribuídos em 50 equipes, realizarão serviços na captação de água de Pedra do Cavalo, em estações de tratamento, reservatórios e em diversos pontos da rede distribuidora.
A medida fará com que o fornecimento de água seja interrompido, a partir das 3 horas da manhã, em Salvador e também nas cidades de Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, parte de São Sebastião do Passé (Maracangalha), Santo Amaro, Saubara, Terra Nova, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues.
A previsão é que a grande operação seja concluída ainda na noite do mesmo dia, quando o abastecimento de água começará a ser regularizado em toda a área afetada. A expectativa é que o retorno do fornecimento ocorra de forma gradual.
Por fim, a Embasa explica que alguns imóveis podem ter o fornecimento normalizado em até 48 horas após a retomada, por isso, é importante que os moradores reservem água suficiente para o uso econômico nesse período.