A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) flagrara um veículo transportando uma pessoa sem vida, duante uma blitz da Operação Respeite a Vida, na madrugada da última quinta-feira (17), na Orla de Amaralina.
De acordo com informações, a abordagem aconteceu após o motorista tentar burlar a fiscalização. O condutor não apresentou os documentos de porte obrigatório e não tinha documentos de identificação.
Ao notarem que havia um homem desacordado no banco de caronas, os agentes acionaram de forma imediata o Serviço Médico de Urgência (SAMU), que constataram o óbito.
O condutor, que não apresentava sinais de embriaguez, apresentou diversas versões diferentes para o fato de levar uma pessoa sem vida. Entre as alegações, ele comentou não poder manter contato com ninguém, mesmo portando três aparelhos celulares. O veículo utilizado pertence a uma empresa e não tinha restrições de roubo ou furto.
Agentes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram presentes no local. Após o ocorrido, o condutor foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que irá realizar as investigações para apurar a ocorrência.
O veículo foi levado para o pátio da Transalvador, pelo fato de o motorista não ter apresentado no local um condutor habilitado para retirar o veículo.