Mesmo após a conclusão da operação de manutenção anunciada pela Embasa, diversos bairros de Salvador seguem sem água nesta terça-feira (6). A paralisação temporária do abastecimento começou na madrugada de segunda (5), afetando toda a capital e outras 12 cidades da região metropolitana e do interior.
Segundo a Embasa, os serviços foram realizados com o apoio de cerca de 500 profissionais, distribuídos em 50 equipes, que atuaram na captação de água de Pedra do Cavalo, estações de tratamento, reservatórios e pontos estratégicos da rede distribuidora.
Apesar de a manutenção ter sido finalizada ainda na noite de segunda, o fornecimento está sendo retomado de forma gradual e pode demorar até 48 horas ou mais para ser completamente normalizado em algumas áreas, principalmente nas regiões mais altas ou distantes dos centros de distribuição.
Além de Salvador, as cidades afetadas foram:
Amélia Rodrigues, Candeias, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Saubara, parte de São Sebastião do Passé (Maracangalha), Simões Filho e Terra Nova.
A orientação da Embasa é que a população continue economizando água até que o abastecimento esteja completamente restabelecido em todas as regiões afetadas.
Vários bairros de Salvador vai continuar sem água até o final de semana; saiba mais
Publicidade



