Um dos dois homens presos na Operação Reprobus, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (9), foi identificado como Fábio Morais Leal, de 41 anos. Ele é assessor parlamentar do vereador de Salvador, Duda Sanches (União Brasil).
Fábio é apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação concentrada no bairro de São Cristóvão, em Salvador.
Em nota, a polícia informou que ele foi indiciado por atuação direta na lavagem de dinheiro em benefício de uma organização criminosa, “especialmente por meio de movimentações financeiras destinadas à ocultação e dissimulação de recursos provenientes das atividades ilícitas do grupo”.
Em contato com o Portal, Duda disse que foi pego de surpresa com a notícia. Ele relatou que o assessor era diretor de Liga Renovação, uma liga esportiva com sede na comunidade do Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão. O vereador disse que demitiu Fábio assim que foi informado sobre a operação policial.
“Eu de verdade desconheço essa situação, pra mim é triste. Fui totalmente pego de surpresa. A gente fica até se perguntando se foi mesmo verdade, mas não vou questionar, não é meu papel. Já exonerei ele agora de manhã mesmo, quando eu soube dessa notícia. Ele vai se defender, porém não mais fazendo parte dos quadros da gente”, afirmou.
EM ANDAMENTO
A PC informou que o outro homem capturado na ação tem 21 anos e foi detido após manter a companheira e a mãe como reféns no interior de um imóvel. Depois de negociação, ele se rendeu e nenhuma das vítimas se feriu.
A corporação completou que a operação, que ainda está em andamento, é coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



