Um vídeo que mostra o bispo Eduardo Costa, líder religioso em Goiânia (GO), usando peruca loira e roupa feminina, repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira (11). As imagens, gravadas próximo a um bar da capital, foram divulgadas pelo perfil Goiânia Mil Graus, no Instagram.
De acordo com o relato de quem registrou a cena, que não teve a identidade revelada, o religioso teria sido visto ao menos três vezes no mesmo local. A fonte afirma que ele “é casado, dá palestras, tem vídeos no YouTube e usa o nome de Deus”.
Em pronunciamento nas redes sociais, ao lado da esposa, Eduardo Costa disse que a situação ocorreu durante uma “investigação pessoal” e admitiu que escolheu “de forma errada” as vestimentas para a ação. Segundo ele, o objetivo era localizar um endereço para realizar uma citação. “Alguém filmou o momento em que eu saio do carro, fico aguardando e observando para ver se consigo localizar o endereço”, explicou.
O bispo também alegou ter sido alvo de tentativa de extorsão. Conforme seu relato, a pessoa responsável pelas imagens teria exigido pagamento para não divulgar o vídeo. “Logo cedo, tentaram falar com minha esposa e me deram até o meio-dia para pagar, senão iriam colocar a filmagem nas redes sociais. Decidimos não pagar”, afirmou.
VÍDEO: Bispo aparece de peruca e calcinha em “investigação pessoal”
Publicidade