Após empatar em 1 a 1 com o Central Córdoba, a madrugada foi tensa para o goleiro do Flamengo Agustín Rossi, nesta quinta-feira (8). Depois de desembarcar no Brasil, por volta de 5h30, o carro blindado do argentino foi atingido por quatro tiros em uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido.
Jogadores do Flamengo voltavam para casa, após o confronto pela quarta rodada da Libertadores, quando sofreram uma tentativa de assalto na altura da Linha Amarela, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Os bandidos não conseguiram executar o assalto.
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia”, informou o clube.
O goleiro do Mengão lamentou a ação criminosa e se manifestou por meio da sua assessoria de imprensa.
“Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação”, disse o arqueiro.