Um policial militar de 52 anos está sendo investigado por suspeita de ato obsceno dentro de um ônibus interestadual em Limeira, interior de São Paulo. O caso aconteceu no sábado, 11 de outubro de 2025, quando uma passageira filmou o policial, identificado como Elias da Silva Souza, se tocando enquanto olhava na direção dela. O veículo seguia de São Paulo para Goiânia e foi parado na Rodovia Anhanguera após o motorista ser alertado pela passageira.
O policial, que estava fardado, foi levado à Delegacia de Limeira, onde negou ter agido com intenção sexual. Ele afirmou que o movimento foi causado por um “desconforto físico” em razão de um procedimento cirúrgico recente. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, ele assinou um termo de compromisso e foi liberado.
A Polícia Militar instaurou um procedimento disciplinar para apurar a conduta do cabo. O vídeo gravado pela passageira foi entregue às autoridades e será usado como prova na investigação, que segue em andamento pela Polícia Civil.