Uma mulher foi agredida nesta sexta-feira (9) e procurou a Casa da Mulher Brasileira para denunciar o ex-companheiro por violência física, psicológica e perseguição; a vítima não quis se identificar.
De acordo com o registro da ocorrência, a mulher manteve um relacionamento com o ex-vereador de Salvador, Balbino Santos de Carvalho, conhecido como “Sabá Metais”, por cerca de 25 anos. Segundo a vítima, o relacionamento já não vinha dando certo, o que motivou o término. No entanto, o homem não teria aceitado o fim da relação.
Ainda conforme o relato, após a separação, o suspeito passou a enviar mensagens constantes pedindo para retomar o relacionamento. Quando não obtinha resposta por telefone, ele ia até a residência da vítima e invadia o imóvel pela janela, sem consentimento.
O episódio mais recente ocorreu nesta sexta-feira (9). A vítima relatou que estava deitada em sua cama quando o homem entrou na casa, passou a ameaçá-la de morte e afirmou que mandaria matar ela e seus familiares. Em seguida, ele teria segurado o rosto da mulher, a empurrado e desferido um golpe com um celular na região da nuca.
Após o ataque, o suspeito ainda teria levado o celular da vítima, dificultando a comunicação e o acesso a possíveis provas.
A mulher também relatou um histórico de controle e intimidação. Segundo ela, em 2024, ambos foram vítimas de um assalto que, posteriormente, teria sido confessado pelo suspeito como sendo encomendado por ele próprio, com o objetivo de retirar provas que estariam armazenadas no aparelho da vítima. Ainda de acordo com o relato, Balbino também teria instalado um rastreador no veículo da comunicante, o que explicaria a frequência com que ele aparecia nos locais onde ela estava.
O caso foi formalmente registrado na Casa da Mulher Brasileira e será investigado pela polícia. Medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha devem ser analisadas pelas autoridades.
Até o momento, o acusado não se pronunciou sobre as acusações.



