Lucas, conhecido pelos vulgos “LK” ou “Cabelinho”, apontado como um dos criminosos mais atuantes de Amélia Rodrigues, morreu após confronto com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Leste), durante patrulhamento na região. Segundo a polícia, ele possuía extensa ficha criminal por roubos, homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa, além de ter três mandados de prisão em aberto. De acordo com as informações, LK integrava o BDM e ocupava a terceira posição na hierarquia do grupo na cidade.
A ação teve início após os policiais serem acionados por uma vítima de tentativa de roubo. Dois homens armados teriam interceptado o veículo, mas a vítima conseguiu fugir e pedir apoio. Durante as diligências, os suspeitos foram localizados. Ao perceberem a aproximação da guarnição, um deles correu para uma área de mata, enquanto o outro passou a atirar contra os militares, que revidaram.
Após o confronto, Lucas foi encontrado ferido, socorrido, mas não resistiu. Com ele, os policiais apreenderam um revólver Taurus calibre .38, com quatro munições deflagradas e três intactas. O material foi apresentado na delegacia para a adoção das medidas cabíveis.
Veja o vídeo:



