Zelador pede demissão após receber bilhete racista: “Africano de m***da”

Um zelador identificado como Almiro Martins, de 21 anos, natural de Luanda, capital de Angola, pediu demissão de um colégio particular onde trabalhava, após encontrar um bilhete com frases racistas.

Publicidade

Almiro atuava na instituição de ensino, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, há poucos meses. Segundo o g1, a mensagem, encontrada por ele na última terça-feira (25), dizia o seguinte: “Não sei você, mas eu tenho nojo da sua raça. Preto brasileiro é diferente. Vai embora, africano de merda.”

Ainda conforme o site de notícias, em menos de cinco meses, ele tinha sido promovido duas vezes no emprego. Após pedir demissão, Almiro Martins foi até uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência. ” “Eu chorei junto com ele. Foi um dos dias mais difíceis. Pouco depois eu precisava entrar em sala para dar aula, mas a situação deixou a gente sem chão”, disse Ruth Rocha, companheira de Almiro, em entrevista ao g1.

Por meio de um vídeo, o sócio-proprietário do colégio, Ivan de Abreu Júnior, repudiou o caso e descreveu o episódio como covarde. “Minha maior preocupação é com o ser humano Almiro. Sempre tratei ele como amigo. Vamos descobrir quem fez essa covardia”, disse.