5 dicas para hidratar pele ressecada

Quem sofre com a pele seca deve manter a hidratação da pele usando produtos próprios para pele seca, que não retiram completamente a camada de gordura naturalmente presente na pele, e além disso, ainda precisa aplicar diariamente uma camada de creme hidratante no corpo e no rosto para manter e a beleza e a integridade da pele.

1. Máscara de iogurte para o rosto

A máscara caseira de iogurte com mel é uma excelente receita, que além de ser fácil de preparar, confere ótimos resultados, deixando a pele bonita e hidratada por mais tempo.

Ingredientes

1 embalagem de iogurte natural
1 colher de mel

Modo de preparo

Misture os ingredientes até que fique homogêneo e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repita este procedimento 1 vez por semana.

2. Máscara de abacate para o rosto

Esta receita de máscara caseira de abacate também é ótima para hidratar o rosto em caso de pele seca e desidratada, como acontece na menopausa, porque é feita com ingredientes que possuem propriedades umectantes que tornam a pele mais macia.

Ingredientes

1 abacate maduro
1 colher (de sopa) de mel
2 cápsulas de óleo de onagra
1 colher (de sopa) de águas de rosas

Modo de preparo

Amasse o abacate e misture com o mel, depois junte as cápsulas de onagra, e mexa bem. Após lavar o rosto com água e sabonete hidratante, aplique este creme caseiro no rosto e no pescoço e deixe atuar por 20 minutos. Lave com água fria ou limpe a pele com uma bola de algodão embebida em água de rosas. Aplique esta máscara caseira 1 vez por semana para ter uma pele mais firme e hidratada.

4. Hidratante caseiro para o corpo

Este remédio caseiro para hidratar a pele seca do corpo alcança ótimos resultados porque contém ingredientes umectantes.

Ingredientes

50 ml de creme hidratante (de sua preferência)
25 ml de óleo de prímula
20 gotas de óleo essencial de gerânio

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Aplique este hidratante natural sobre o corpo inteiro com movimentos circulares e suaves, de preferência após o banho. Além disso, o óleo de macadâmia também é ótimo para hidratar a pele seca e cutículas desidratadas.

5. Banho super hidratante

O banho de ervas para pele seca é uma ótima maneira de suavizar a pele e hidrata-la, proporcionando a pele um ar saudável, bonito e jovem.

Ingredientes

200 g de farinha de aveia
2 colheres (sopa) de camomila
2 colheres (sopa) de pétalas de rosa secas
2 colheres de sopa de alfazema seca

Modo de preparo

Misturar a aveia com a camomila, alfazema e as pétalas de rosa. Coloque 50 gramas dessa mistura no centro de um tecido de algodão, amarre formando uma “trouxinha” e coloque-o na água enquanto a banheira enche. Essa é uma excelente maneira de cuidar da pele com qualidade e com baixo custo. Tomar um banho de ervas pelo menos 2 vezes por semana é o suficiente para proporcionar uma pele macia e hidratada para aqueles que sofrem constantemente com a pele seca.