1. Dores de cabeça:

A noite enquanto dormimos a temperatura corporal cai bastante e se você for dormir com os cabelos molhados, irá dificultar que seu organismo mantenha a temperatura e isso pode gerar dores de cabeça.

2. Proliferação de bactérias:

Esta é uma das razões para você nunca mais dormir com o cabelo molhado. Além disso, sabemos que o travesseiro é cheio de fungos e bactérias que provém de células mortas, suor e outros fatores. Isso tudo aliado a umidade dos seus cabelos pode acabar aumentando ainda mais a proliferação de bactérias.

Além da seborreia e caspa, dormir com cabelos molhados podem ocasionar a sua quebra, pois os cabelos molhados ficam mais sensíveis e suscetíveis a quebra.

3. Quebra dos fios:

Se você se preocupa em manter os cabelos fortes e saudáveis, deve evitar ao máximo o mau hábito de molhá-lo ao tomar uma ducha antes de dormir. Essa prática gera um forte enfraquecimento dos fios e, pouco a pouco, aumenta a suscetibilidade à quebra e à queda excessiva.

4. Problemas de pele:

A umidade dos cabelos durante o período de descanso aumenta o risco de sofrer com problemas de pele, já que os micro-organismos têm aí o ambiente ideal para proliferar. Diferentemente de quando você lava os cabelos durante o dia, à noite ele não conta com ar suficiente para secar por completo., ao encontrar o calor no travesseiro, cria o clima perfeito para fungos e bactérias.

Como consequência, podem aparecer micoses e irritações no couro cabeludo e na pele ao redor da linha do cabelo.

5. Coceira e inflamação:

Esta é uma da razões para você nunca mais dormir com o cabelo molhado. Além disso, os fungos que se proliferam na pele por causa do cabelo molhado podem causar inflamação e coceira, inclusive depois de secar o cabelo. Esse sintoma pode se tornar recorrente e, muitas vezes, demora vários dias para desaparecer quando não é tratado adequadamente.

SAJ Notícias