Três homens que faziam parte da facção Bonde do Maluco morreram após trocar tiros com a polícia, em Tabuleiro da Vitória, no município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, na tarde desta segunda-feira (17). Um outro homem que estava com o grupo conseguiu fugir.

Morto pela Rondesp, Escavadeira tinha passado de crueldade; veja lista de mortes
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes faziam ronda na comunidade quando perceberam a presença dos quatro homens portando armas de fogo. Ainda segundo a PM, eles teriam disparado contra a viatura, e o motorista teve que jogar o veículo para uma região de mata.

Os suspeitos correram em direção a uma casa de taipa para ganhar fuga. Um deles conseguiu fugir pelo fundo da casa, portando uma arma longa, antes que a guarnição fizesse o cerco do perímetro.

Em seguida, foi dada voz de abordagem aos outros três que permaneceram dentro da residência, fazendo novos disparos e um confronto foi iniciado.

Após cessados os disparos, foi feita a varredura no local e encontrado o trio caído ao solo, em posse de armas de fogo e uma mochila. De imediato foi prestado o socorro para o hospital da cidade de Cachoeira onde chegaram sem vida.

Menos seis no CV

Já em Terra Nova a baixa no Comando Vermelho (CV) foi ainda maior. Seis homens morreram durante um confronto com agentes da Polícia Militar, também nesta segunda (17).

Em nota, a PM informou que foi acionada para atender uma ocorrência onde um grupo de traficantes teria expulsado uma família de uma residência. Ainda de acordo com a denúncia, os criminosos tomaram posse da casa para vender drogas e guardar armas.

Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros por cerca de 15 homens. Houve um intenso confronto e, após o fogo cessar, seis criminosos foram encontrados caídos ao solo. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Um policial também ficou ferido após lesionar o tornozelo no momento do bang-bang