Um morador do município baiano de Canavieiras foi alvo de uma tentativa de homicídio, por um policial que atirou contra ele, na tarde desta sexta-feira (10/7). A confusão teria ocorrido no bairro Tancredão, depois que o rapaz foi cobrar a dívida de um conserto de celular, feita pela irmã do agente de segurança.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o policial vai até uma residência onde o rapaz está com outras pessoas, e efetua disparos contra ele. Nas imagens, é possível ver que o agente parece ‘nervoso’, e após os tiros, as pessoas no local se dispersam aos gritos. O policial também faz ameaças.

O Aratu On entrou em contato com a Polícia Militar, que informou que uma equipe da 71º Companhia Independente (CIPM) foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, os outros PMs conduziram o policial, que é lotado na Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Sul). Além dele, os demais envolvidos foram levados até a 7º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

A ocorrência foi registrada na 7º Coorpin e a Polícia Militar aguardará a decisão da Justiça, para saber quais medidas serão tomadas sobre o agente.

Bnews