Fotos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão sendo utilizadas por traficantes em embalagens de pinos de cocaína para a venda pelo tráfico, em São Paulo. Segundo a polícia, o objetivo seria indicar aos clientes a droga que possui melhor qualidade.

Um dos traficantes que utilizou a foto do presidente é Rodieri Levi da Silva Cardoso, condenado a cinco anos e dez meses de prisão na semana passada em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. A Polícia Militar encontrou 86 pinos de cocaína com adesivos de Bolsonaro em sua casa, além de uma porção de 20,7 gramas da droga e uma balança de precisão. As informações são do Portal Uol.

Outros casos semelhantes já foram descobertos pela polícia no Estado. Em Mogi Mirim, por exemplo, embalagens de maconha tinham a inscrição “Bolso Bek” e a imagem do presidente. De acordo com um policial “eles usam mais por status” e não há diferenciação alguma na qualidade da droga.

Rodieri negou à Justiça ser traficante e disse que a droga encontrada na sua casa foi plantada pelos policiais, que teriam ameaçado prender seus familiares se ele não assumisse o crime. O juiz Jose Luis Pereira Andrade não aceitou as alegações. Ao condená-lo, citou o fato de que os próprios familiares do acusado admitiram que ele comercializava drogas. Rodieri já recorreu da decisão.

AratuOn