A cantora A Dama do Pagode, Alanna Sarah, desabafou sobre racismo nas redes sociais na sexta-feira (25), após ser confundida com funcionária de loja duas vezes. A artista contou que em um dos momentos ela estava pagando as compras quando foi tratada por outra cliente como funcionária. Ela não informou em qual shopping as situações aconteceram.

“Eu já estava no balcão pagando. A mulher passou toda a fila para me perguntar se eu trabalhava na loja. Eu falei que, assim como ela, estava na loja comprando e pagando. É uma coisa que está cansativa demais, insuportável. Eu não tenho nem mais paciência para ir para o shopping”, desabafou.

Mais cedo, a artista já havia sido abordada por uma outra cliente, que foi até ela para tirar dúvidas sobre produtos. Ambas as situações aconteceram em lojas esportivas e a cantora usava uma camisa da marca concorrente.

“Eu nunca falei sobre isso na internet, mas hoje me incomodou muito, eu realmente senti. A farda dos funcionários pode ser rosa e a gente pode estar de camisa preta, branca ou azul, mesmo assim somos confundidos”, desabafou.

A Dama ainda ressaltou que não vê problema em ser funcionário de lojas no shopping.

“O problema não é o trabalho. O problema são as pessoas que o tempo todo confundem a gente. As pessoas que trabalham nesse lugares usam farda e crachá. Por que toda vez que tem um preto ou uma preta dentro de uma loja tem que ser funcionário? Por que não pode ser uma pessoa que está comprando e pagando?”, refletiu.

G1