A favela é minha”, grita traficante após filmar execução de casal; imagens fortíssimas

Na madrugada de de segunda-feira (20), casal é executado dentro de sua residência. Eles foram identificados como Francisco Marcelo da Costa Rodrigues, 32 anos; e sua companheira, Antônia Vicentina de Assis da Silva, 42 anos, em Caucaia, região Metropolitana de Fortaleza.

O crime ocorreu durante a madrugada, no Distrito de Sítios Novos. Os suspeitos seriam integrantes de uma facção criminosa, que fizeram questão de filmar o fuzilamento das vítimas e postar o vídeo nas redes sociais.

As vítimas dormiam na cama de casal, quando foram assassinadas com tiros de pistolas e revólveres disparados à queima-roupa, após os criminosos invadirem a residência localizada na Rua João Moreira Filho. No local, a equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) recolheu várias cápsulas de balas de pistolas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as vítimas do duplo homicídio não possuíam antecedentes criminais e teriam sido mortos por terem se recusado a obedecer a ordem de abandonar a casa em que moravam.

No vídeo, um dos bandidos chega a gritar: “A favela é minha”. O grupo, ligado à organização criminosa Comando Vermelho (CV), saiu do local atirando pelas ruas até desaparecer antes da chegada da Polícia. O caso está sendo investigado conjuntamente pela Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Mas, até agora, nenhum suspeito foi detido.

Fonte: CNA