Abastecimento de água será interrompido em regiões do centro de Salvador e Cidade Baixa; confira a lista de bairros

Para possibilitar a continuidade da obra de requalificação da Avenida Sete de Setembro, o fornecimento de água será interrompido neste domingo (28/6), a partir das 8h, em algumas regiões do Centro Histórico de Salvador. Segundo a Embasa, a empresa está aproveitando a oportunidade de requalificação do local para promover a substituição de quilômetros de trechos de tubulação antiga que, por conta do desgaste natural provocado pelo uso prolongado dos equipamentos, estão mais suscetíveis a apresentar problemas.

Conforme a empresa, a interrupção irá atingir localidades no Pelourinho, em parte do bairro Dois de Julho, no trecho que vai da Rua do Cabeça até a Praça Castro Alves, e parte de Santo Antônio, no sentido Pelourinho até a Rua Direita de Santo Antônio.

CIDADE BAIXA

A Embasa também informou que, para correção emergencial de vazamento em trecho de uma linha distribuidora que abastece a Cidade Baixa, o fornecimento de água também será interrompido em alguns bairros da região, a partir das 7h de domingo. São eles: Caminho de Areia, Calçada, Roma, Massaranduba, Jardim Cruzeiro, Bonfim, Monte Serrat, Uruguai, Vila Ruy Barbosa, Joanes, Boa Viagem e Ribeira.

A previsão é que ambos os serviços sejam concluído até as 18h do mesmo dia, quando o abastecimento começará a ser retomado de forma gradativa, com plena regularização estimada em até 24 horas após a finalização dos trabalhos. A interrupção temporária não afetará os imóveis com reservas suficientes para o atendimento das necessidades diárias de consumo de seus ocupantes.