O aposentado, Michael Spressler de 59 anos, levou um susto ao jantar no restaurante The Lobster House, em Jersey Shore, nos Estados Unidos. O homem pediu um prato com frutos do mar. Segundo o aposentando, quando sentiu algo duro na bora, achou que tinha quebrado um dente.

“Eu achei que um dos meus molares tinha quebrado”, disse Michael. No entanto, ele logo notou que o formato redondo do objeto não poderia ser um dente partido. Após muita pesquisa, foi surpreendido com a informação de que a pérola encontrada pode render um bom dinheiro.

Tudo depende do corpo de água de onde ela veio. “Na verdade, eu pensei que era uma pequena pedra ou algo do tipo”, completou. Foi quando cuspiu a bolinha na palma da mão que vislumbrou uma “peróla branca perfeitamente redonda”.

Segundo o site The Pearl Source, o item pode girar em torno de 50 dólares – o equivalente a R$ 252 – a 100 mil dólares – que, no Brasil, é avaliado em R$ 504 mil.

Michael encontrou a pérola enquanto jantava em seu restaurante favorito com a esposa, Maria. Os dois frequentam o local desde 1980.

Bnews