Adolescente de 13 anos mata sobrinho, irmã grávida e arranca bebê do útero da mãe

1890

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida após assassinar um sobrinho de sete anos e a irmã grávida. Ela é suspeita ainda de ter retirado o bebê da barriga da vítima com uma faca. O caso aconteceu em Porto Velho. Fabiana Pires Santana, 23, e o filho, Gustavo Henrique Pires, estavam desaparecidos deste a ultima sexta-feira (18/10) após saírem da casa onde viviam acompanhados da suspeita.

O corpo do menino, que morreu afogado após ser jogado do alto de um morro, foi encontrado boiando em um lago de extração de argila no domingo (20/10). Já o corpo de Fabiana foi localizado com fraturas no crânio provocadas por pauladas e pedradas em uma cova rasa coberto por pedaços de madeira na ultima segunda-feira (21/10).

O corpo da mulher estava a poucos metros do local onde seu filho foi achado. A adolescente teria alegado que o crime foi motivado por abusos sexuais sofrido por ela por parte do marido da vítima. Ela ainda teria relatado à policia que matou a criança porque o menino tentou impedir a morte da mãe e pediu para que ela não cometesse o crime.

Já o recém-nascido foi localizado com vida na casa de um outro adolescente que teria participado dos assassinatos. O garoto disse em depoimento que se envolveu com o caso após a mãe dele encomendar a criança e planejar simular uma gestação. A mulher que tinha intenção de assumir a maternidade do bebê está foragida.