Adolescente de 15 anos é morto a golpes de facão em Itinga; irmão é suspeito

266

Um adolescente de 15 anos foi assassinado a golpes de fação na noite da última terça-feira (3/12) na Travessa dos Bandeirantes, bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A suspeita é que o irmão da vítima tenha cometido o crime.

De acordo com a Polícia Militar, o garoto, identificado pelas iniciais R.S dos S, foi socorrido por populares para um hospital em Areia Branca. No local, o adolescente foi transferido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itinga.

A vítima não resistiu aos ferimentos. Segundo o relato de uma vizinha que prefere o anonimato ao Aratu On, o crime foi motivado por um desentendimento entre dois irmãos. O adolescente queria sair da casa onde morava e o irmão de 18 anos, que não teve a identidade revelada, não concordou e desferiu diversos golpes na região da cabeça da vítima e fugiu em seguida. Ainda segundo a vizinha, as brigas entre eles eram constantes.

O crime deve ser investigado 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). A reportagem do Aratu On tentou entrar em contato com a titular da unidade, Elaine Laranjeira, mas não obteve retorno.