A adolescente de 16 anos que desapareceu no Castelo, em Belo Horizonte, foi encontrada na casa do namorado de 38 anos em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O homem foi preso em flagrante neste sábado (8) por descumprir a medida protetiva que a jovem tinha contra ele.

Mariana Muniz Pereira havia sido vista pela última vez na quinta-feira (6), quando disse aos pais que ia para a casa de uma amiga.

A polícia localizou o suspeito de 38 no bairro Serrano, região da Pampulha em BH. Ele confessou que estava com a adolescente e forneceu o endereço em que ela se encontrava. A menina foi encontrada no bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves.

Já o homem foi conduzido ao plantão da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), em BH, onde teve a prisão em flagrante ratificada devido ao descumprimento de medida protetiva. Após os trabalhos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da justiça.

A adolescente foi ouvida, com a presença de seu representante legal, e entregue à família. O inquérito que investiga o caso tramita junto à Delegacia Policia Civil – Criança e Adolescente – DOPCAD e seguirá em sigilo, conforme preceituado no art. 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).