Uma adolescente, de 15 anos, teve um pedaço da lingua arrancado por membros do Comando Vermelho, na noite desta quinta (12), em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). A organização criminosa queria informações sobre o namorado dela, que seria da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC). Em rondas, a policia conseguiu prender 4 suspeitos do crime.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, cinco homens chegaram na casa da vitima – que estava com a familia. Três entraram na residência e dois ficaram no carro,

Segundo relatos, queriam informações sobre o namorado dela que seria do PCC.

A menina afirmou que não sabia nada sobre o rapaz. Em seguida, os suspeitos fizeram uma ligação, e deram a ordem para ela escolher entre a vida ou a língua. A menor definiu não morrer e teve um pedaço da lingua cortado. Antes de fugirem, criminosos roubaram o celular da vitima.

A Polícia Militar foi acionada e, durante rondas, prendeu quatros suspeitos. Eles foram identificados como Paulo Henrique Souza Maia, 25, o adolescente P.R.C.S, de 17 anos, Juliano Cesar dos Santos, 20, S.C. (sem identificação de idade no registro), e Brenno Lucas Matos Scheffer, 22.

Segundo os policiais, assim que a ocorrência foi registrada, diligências começaram para prender os suspeitos. Por ser um crime de facção, alguns nomes já estavam na mira dos militares.

Conforme informações do BO, a inteligência ja tinha informações que o CV cometeria crimes naquela data e fazia o monitoramento. Um deles, menor de 17 anos, foi o primeiro a ser reconhecido como autor do ato.

Investigadores encontraram os suspeitos em uma casa usada como ponto de tráfico e também de apoio aos faccionados. Os presos foram encaminhados à Polícia Civil.