Após confirmar o retorno de Neymar ao time na partida desta segunda (5/12), contra a Coreia do Sul, o técnico Tite também disse que o lateral-direito Danilo vai entrar em campo. Já Alex Sandro segue no processo de recuperação da lesão muscular sofrida no quadril e é ausência para as oitavas de final.

“O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Danilo está de volta”, disse Tite, em coletiva, neste domingo (4/12).

O comandante da Seleção Brasileira ainda destacou que o elenco tem jogadores que podem fazer diferentes funções, como é o caso de Éder Militão, zagueiro que vai atuar como lateral-direito contra a Coreia.

“Adaptação a uma realidade diferente. Temos jogadores que já desempenharam funções diferentes.”, disse o treinador.

Com isso, o retorno de Danilo será para utilizá-lo na lateral-esquerda, tendo em vista que Alex Sandro ainda se recupera de uma lesão muscular no quadril e Alex Telles está fora da Copa.

Sendo assim, uma provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul é: Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.