Nem mesmo o estacionamento de uma universidade fez uma aluna ter segurança, na noite desta terça-feira (9), no bairro do Canela, em Salvador. A mulher chegava na Universidade Federal da Bahia (Ufba) para mais uma aula quando foi abordada por um homem armado com um revólver calibre 32 com numeração raspada. Ela teve o carro roubado, além de outros pertences, como o aparelho celular.

Já outra mulher, que estava no banco do carona, conseguiu fugir e não ser abordada pelo indivíduo no estacionamento de Odontologia. Momentos depois, o assaltante e o comparsa dele, que aguardava na condução de um veículo, modelo HB20, usado para o crime.

Um dos homens tentou alterar a placa do veículo, que pertence ao pai dele, com uma fita isolante no número, mas foi descoberto pela polícia que o carro já tinha restrição de roubo.

“Esse não foi o primeiro evento dessa natureza, já aconteceu nesse horário, pela manhã, e no momento de distração, eles abordam e levam os pertences. Há algum tempo, os ladrões, assaltantes, bandidos, não se incomodam com isso. Tem câmera de segurança, mas eles continuam agindo. Nós temos ocorrências não só dessa natureza aqui no estacionamento, mas também no trajeto até o ponto de ônibus. A nossa faculdade fica a uns 500 metros do ponto de ônibus e é um trajeto que os alunos fazem com muita tensão sempre, porque é escuro, tem algumas residências desabitadas”, relatou o professor Emanuel Braga, em entrevista à TV Bahia.