O homem suspeito de esfaquear a namorada e um taxista na manhã deste domingo (10), em Salvador, foi identificado como Zachary Modi Mikaya. De cidadania norte-americana, ele foi detido em março deste ano no bairro do Rio Vermelho, após agredir uma profissional do sexo, se masturbar na frente de policiais militares e tentar desarmá-los. A informação de que Zachary é autor dos dois crimes ocorridos pela manhã foi confirmada pelo G1 com uma fonte da Polícia Civil.

Quando foi detido em março, a polícia divulgou que Mikaya trabalhava remotamente em Salvador como engenheiro de software no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Na delegacia, ele foi autuado pelos crimes de resistência, desobediência, ato obsceno, consumo de drogas e violação sexual mediante fraude, mas posto em liberdade após passar por uma audiência de custódia.

Até o início da tarde deste domingo, o norte-americano não havia sido localizado e preso pelos crimes cometidos contra a namorada e o taxista. O primeiro ataque aconteceu no bairro da Barra e foi contra a sua própria companheira. Em seguida, Mikaya pegou um táxi e esfaqueou o motorista na Graça. As vítimas foram levadas para um hospital, e não há informações sobre o estado de saúde delas.