Antecipação da 3ª e 4ª parcela do auxílio emergencial; Saiba mais

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

O calendário da segunda parcela do auxílio emergencial referente ao depósito em conta poupança social digital, bem como para inscritos do Bolsa Família chegou ao fim. Com a finalização de mais um ciclo de pagamentos, os beneficiários do programa estão ansiosos para o recebimento da terceira parcela.

Muitos brasileiros estão na expectativa de que os próximos calendários referentes a terceira e quarta parcela possam ser antecipadas, assim como ocorreu no calendário de pagamentos da segunda parcela e na primeira, quando a Caixa antecipou o cronograma de saques.

Antecipação da terceira e quarta parcela
A possibilidade de antecipação das próximas parcelas do auxílio emergencial, aconteceram através do discurso do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, ainda durante o processo de finalização da primeira parcela do benefício.

Conforme declarado por Guimarães, o perfil de movimentação e transação dos valores do benefício, estão contribuindo para que a Caixa possa antecipar as próximas parcelas, tendo em vista que os beneficiários estão movimentando cada vez mais digitalmente o saldo do auxílio, o que acaba por reduzir e muito as filas nas agências bancárias e lotéricas, facilitando que o banco possa viabilizar uma antecipação.

Ainda, conforme declaração de Pedro Guimarães, o calendário da terceira e quarta parcela podem vir a ser antecipados, mas para isso ocorrer, será analisado o comportamento dos beneficiários com relação às transações do benefício, para ser possível antecipar as próximas parcelas.

Por fim, Guimarães ressaltou que, o calendário oficial divulgado no início do programa deve ser mantido, somente após a análise e assim que o novo ciclo estiver próximo de ser liberado é que a instituição poderá confirmar uma nova antecipação bem como a divulgação de um novo calendário específico do próximo ciclo, ou seja, da terceira parcela.

Então o pagamento será antecipado?

Como expresso pelo presidente da Caixa, não há nenhuma confirmação de que as próximas parcelas serão antecipadas, o banco analisará como foi o perfil de movimentação do auxílio emergencial para de fato checar a possibilidade de liberar um calendário antecipado.

Resumidamente falando, o benefício pode sim, vir a ter as próximas parcelas antecipadas, mas assim como ocorreu na segunda parcela, a antecipação deve ser divulgada somente no início do calendário da terceira parcela.

Vale lembrar que a segunda parcela que teve o calendário antecipado começou a ser paga no dia programado do primeiro calendário divulgado, ou seja, para a terceira e quarta parcela, caso a Caixa, opte por antecipar deve ocorrer de maneira igual.

(editalconcursosbrasil)