Aplicativo

[ad_1]

Escolher um bom modelo de celular pode acabar não sendo uma tarefa nada fácil para grande parte das pessoas. Isso porque, ainda que os modelos estejam cada vez mais tecnológicos, existem alguns fatores que ainda deixam a desejar, como é justamente o caso da bateria.

De forma mais clara, a bateria dos celulares é justamente o que garante o funcionamento do aparelho. Assim sendo, de nada adianta comprar um aparelho extremamente tecnológico, mas que deixa a desejar quanto à durabilidade do item em questão.

Neste sentido, ainda que muitos não saibam, existem alguns aplicativos que têm um grande potencial para “roubar” a bateria dos aparelhos, teste seu desempenho e funcionamento. Assim, vale conferir um desses aplicativos e entender o que deve ser feito para evitar danos à sua bateria.

Aplicativo
Dicas para aumentar a durabilidade / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Este aplicativo pode ser o grande vilão da sua bateria, atente-se!

Você sabia que a bateria dos aparelhos celulares conta com uma vida útil? Isto é, todo aparelho, por melhor que seja a sua bateria, não irá durar para sempre. Isso acontece porque as baterias possuem uma espécie de “prazo de validade”.

Esse prazo é o tempo limite que garantirá o seu total e pleno funcionamento. Levando isso em conta, é possível que a vida útil de uma bateria varie entre 300 e 500 cargas totais. Mais claramente pontuando, trata-se do limite de vezes que o aparelho pode chegar à carga de 100%.

Uma dica para aumentar a durabilidade é nunca deixar o aparelho carregar 100%, retirar aténdo-o da tomada quando ele atingir 80%. Além disso, como pontuado brevemente, existem alguns aplicativos que funcionam como grandes vilões das baterias.

Esses aplicativos costumam puxar uma grande carga, fazendo com que a bateria seja “forçada” a responder para garantir que o aplicativo “rode”. Esse é justamente o caso do Google Maps, um aplicativo utilizado por milhares de pessoas diariamente.

Veja também: Áudios desligados no WhatsApp? Não se preocupe! Veja como ouvi-los novamente!

Veja o que fazer para evitar grandes danos

Como é de conhecimento geral, para que o Google Maps possa funcionar plenamente, ele precisa utilizar o serviço de localização. Esse serviço é necessário porque o Maps funciona justamente como um GPS, guiando as pessoas para diferentes destinos.

No entanto, mantenha a localização ativada a todo momento faz com que a bateria do celular seja forçada. Isso porque a localização muda o tempo inteiro, logo, o aparelho deve estar o tempo inteiro ativado, puxando a bateria e observando a durabilidade.

Assim sendo, existem algumas dicas que podem reduzir os danos causados ​​ao aparelho. A primeira delas é autorizar a permissão para a localização. Para isso, é necessário alterar de “permitir sempre” para “permitir apenas durante o uso”. Outra dica interessante pode ser desativar as atualizações em segundo plano.

Essa etapa deve ser feita diretamente nas configurações do celular. Por fim, é sempre importante alterar o tipo de configuração, garantindo maior durabilidade e melhor desempenho da bateria.

Veja também: Renda extra GARANTIDA: esses 4 aplicativos podem te ajudar a ganhar mais dinheiro

[ad_2]

Uol