[ad_1]

Hoje em dia, o WhatsApp é indiscutivelmente um dos aplicativos mais populares do mundo. Se tratando então de aplicativos do gênero de mensagens, o WhatsApp é disparado o aplicativo com o maior número de usuários. Atualmente, o tráfego possui mais de 2 bilhões de usuários. Aqui no Brasil, por volta de 147 milhões de pessoas possuem uma conta no aplicativo de mensagens.

Entretanto, a Meta Platforms, empresa detentora do WhatsApp, acaba de fazer um alerta importante para usuários do app. Algumas pessoas estão realizando o download de aplicativos que podem fornecer riscos para o aparelho celular, e para o próprio transportador. Veja mais no texto logo abaixo.

Apague estes aplicativos imediatamente! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Entenda o que está causando problemas no aplicativo

Quem entende um pouco mais a respeito de tecnologia, sabe que o WhatsApp está bem longe de ser um aplicativo leve. Por armazenar tantas conversas, e reunir tantas funções diferentes, o WhatsApp costuma ser uma das aplicações móveis que mais consomem energia e ocupam a memória de um aparelho celular. Por isso, por muitas vezes os internautas se voltam para alternativas para o embarque. Entretanto, estas alternativas se tratam de aplicativos piratas e que podem, e estão, causando vários danos.

Um dos aplicativos piratas mais usados ​​atualmente é o GB WhatsApp. Outra alternativa também muito popular é o WhatsApp Plus. Ambas as aplicações possuem recursos práticos, que não existem na versão original do transportador. Mas, não sei deixe enganar! Embora possam parecer úteis e seguros, estes aplicativos podem ser mais prejudiciais do que os aditivos.

Por serem versões piratas, e que portanto não têm condições de uso, esses tipos de aplicativos podem ser facilmente acessados ​​por hackers. Ou seja, invasores podem ter acesso à sua conta, e ao seu celular, fazendo com que as suas informações possam estar relacionadas. Caso queira proteger os seus dados, é melhor permanecer com a versão original de fábrica.

Veja também: Se você tiver alguns aplicativos DESTES instalados no seu celular, poderá ser BANIDO do WhatsApp: desinstale agora!

Saiba se você terá sua conta do WhatsApp excluída

Como mencionamos anteriormente, estas aplicações piratas podem trazer diversos malefícios para o aparelho celular do usuário. Mas, não é só isso! Além disso, o uso do nome WhatsApp pode trazer prejuízos diversos para o aplicativo original, e para a empresa responsável por ele. Justamente por isso, a Meta Platforms se pronunciou a respeito do uso de versões piratas do WhatsApp.

De acordo com os representantes da Meta, todo e qualquer usuário que não utilizar a versão correta do WhatsApp estará sujeito a ter a sua conta permanentemente excluída. Entretanto, se você usa uma versão pirateada do frete, não é necessário se preocupar!

Tal pois, será possível controlar um backup de seus dados e conversas para a versão original, antes de excluir o aplicativo incorreto de seu aparelho celular. Por enquanto, a Meta afirma que irá suspender temporariamente os aplicativos, por 24 horas. Caso os usuários insistam em aplicativos ilegais, a conta será excluída de forma permanente. Então, fique de olho!

Veja também: WhatsApp ilimitado chegou ao FIM? Entenda o que está conectado

[ad_2]

Uol