Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) continuam, nesta quinta-feira (5), tentando convencer um homem a descer de uma árvore localizada dentro da Base Aérea de Salvador.

A abordagem técnica já dura cerca de 60 horas e conta também com o apoio de uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Sergio Rodrigo Guimarães segue sob os galhos da árvore e se recusa a descer desde 18h44 de segunda-feira (2), quando a equipe de resgate chegou.

Urgente! Bombeiros encontram corpo de adolescente na Lagoa da Timbalada
Gritos de socorro ou prazer? Bombeiros flagram casal transando em ocorrência
Para minimizar riscos, os bombeiros instalaram colchões ao redor da base da árvore, como forma de proteção caso o homem caia ou ocorra qualquer imprevisto.

Operação cautelosa


De acordo com a corporação, agentes do 3º BBM e do 12º BBM/Salvar estão in loco na missão de convencer o homem a descer. Para se sustentar durante esse período, Sérgio se preparou e levou mantimentos para consumo.

Em nota divulgada à imprensa, o major André Moreira do Corpo de Bombeiros detalhou que a operação exige paciência e estratégia. “Essa é uma missão de proteção e acolhimento. Estamos atuando com muito cuidado e a todo instante estamos conversando com ele e fazendo uma abordagem humanizada. Ele está num local alto, de cerca de 10 metros, então o nosso foco é garantir a segurança dele e trabalhar com diálogo e paciência”.


Veja imagens da tentativa de resgate: