Após a decisão do governador Rui Costa (PT), que anunciou neste sábdo (2) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos em todo o estado da Bahia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), acatou a determinação do Governo do Estado e liberou os soteropolitanos do uso do equipamento de proteção contra a Covid-19. Vale lembrar que a liberação é apenas para áreas abertas, permanecendo , assim, a obrigatoriedade em locais fechados.

“Boa notícia: a partir de hoje está liberado o uso de máscaras em ambientes abertos da nossa cidade. Esse é um passo importante que só foi possível graças aos altos índices de vacinação em Salvador. É importante lembrar que segue obrigatório o uso das máscaras em ambientes fechados. Quem ainda não tomou sua dose de reforço, faça sua parte pra gente gente continuar avançando e vencendo essa guerra contra o coronavírus”, escrreveu Bruno em seu perfil no Twitter.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o govrnador afirmou que recebeu um parecer técnico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que recomendou a liberação das máscaras em áreas abertas, nas ruas, inclusive em estádios de futebol.

“Hoje a gente assina o decreto liberando, portanto, em áreas o uso da máscara”, diz o governador, para em seguida retirar o acessório do rosto.

Bnews