Daniel Alves pode emplacar um novo negócio, quase dois meses depois de deixar a prisão após ser condenado por estupro na Espanha. Enquanto ainda tenta provar nos tribunais sua inocência, o brasileiro abriu uma empresa na Espanha, a OQP Sport & Management, que irá agenciar jogadores.

Segundo o jornal espanhol Marca, um boletim do Registro Comercial de Barcelona mostra que Daniel Alves fundou a empresa no mês passado, da qual é “administrador e sócio único”. A OQP Sport & Management atuará com “gestão de direitos de imagem e na assessoria e representação de atletas”, de acordo com a publicação.

Apesar da novidade, essa não será a primeira vez que o baiano atua no segmento. Ao lado da ex-mulher, Dinorah Santana, ele abriu a “agência de representação Flashforward”, sobre a qual não tem mais controle. O ex-casal também foi sócio na empresa Cedro Esport, que trabalha com gestão de imagens.

Ainda segundo o Marca, o jogador com passagens por Barcelona, Juventus e PSG também teria participações na imobiliária Bahia Ilhéus, em restaurantes, em outras empresas do ramo de moda e em outros setores.

Por conta da investigação e condenação, Daniel Alves  perdeu contratos de patrocínio e publicidade, que rendiam quantias significativas em direitos de imagem.